Tratamento com Quiropraxia

O tratamento com a quiropraxia - Clínica Mais Coluna de QuiropraxiaCom mais de 5 anos de mercado, a clínica Mais Coluna de Quiropraxia propõe um tratamento diferenciado e conta com uma metodologia exclusiva, que hoje beneficia mensalmente 50.000 vidas em todo o Brasil.

O método de tratamento, desenvolvido pelo Quiropraxista David Porto, é baseado em 4 etapas, são elas:

 

Etapa 01: Avaliação Quiroprática

Ao chegar na clínica pela primeira vez, você receberá um formulário para preenchimento sobre o seu histórico de saúde e estilo vida. As informações obtidas neste formulário auxiliarão o quiropraxista na avaliação e elaboração do tratamento. Após o preenchimento, o quiropraxista registará as principais queixas e através de testes posturais e ortopédicos, definirá o diagnóstico, dando sequência na elaboração da estratégia de tratamento com Quiropraxia.

Etapa 02: Redução dos Sintomas

Após traçado o plano terapêutico, o tratamento quiroprático é focado na redução e controle  dos sintomas presentes. Os resultados do tratamento quiroprático nesta etapa podem variar de acordo com o tipo de lesão encontrada e o nível de resistência neurológica do paciente submetido à técnica. Alguns pacientes desfrutam de resultados imediatos,  necessitando de 1 à 5 sessões para se livrar completamente das dores e desconfortos. Outros pacientes apresentam uma recuperação mais lenta, podendo levar alguns meses para se livrarem do problema.

Etapa 03: Estabilização Biomecânica

Depois que todos os sintomas foram controlados e reduzidos, é hora de passar para uma nova etapa, também conhecida como “fase de estabilização”. Esta etapa visa preparar os músculos e articulações para que trabalhem em sinergia, e removendo os bloqueios de movimento das articulações e dando condições para o corpo trabalhar em equilíbrio, reduzindo então, a chance dos sintomas voltarem.

Etapa 04: Manutenção Preventiva

Ao chegar nesta etapa, certamente seu problema foi tratado e agora, o objetivo é prevenção. Durante toda a nossa vida, estamos sujeitos a pequenos traumas, torções e quedas que comprometem o funcionamento da coluna vertebral e, consequentemente, abrem espaço para o surgimento de doenças físicas e orgânicas.  Estas alterações são conhecidas pelos quiropraxistas como “complexo de subluxação vertebral” e podem vir acompanhados de dor e incapacidade física de exercer sua função.

A abordagem quiroprática nesta etapa busca detectar os complexos de subluxação vertebral adquiridos, e corrigi-los antes que se expressem fisicamente através de dor e/ou desconforto. Desta forma, você fará o papel necessário para que a sua coluna vertebral dure mais e tenha melhores condições de exercer as atividades cotidianas com bem-estar e qualidade de vida.