O que é a Quiropraxia?

Por que 85% da população mundial sofre de dor nas costas?

Quando nascemos e durante toda a nossa vida, estamos sujeitos a pequenos traumas, torções e quedas que podem afetar o alinhamento da coluna. A má postura no trabalho, ao sentar e dormir também contribuem para agravar esse quadro.

Em muitos casos, uma vertebra mau posicionada exerce pressão sobre os nervos, comprometendo o fluxo dos impulsos nervosos e abrindo espaço para o surgimento de algumas doenças. Essa condição é conhecida como subluxação vertebral e nem sempre vem acompanhada de dor. 

David Porto Ajuste - Clínica Mais Coluna de Quiropraxia

Tudo depende da altura na coluna aonde ocorrer a subluxação. Esses são detalhes que nem sempre um médico consegue reconhecer ao observar o raio-X, porque ele não está procurando por ela. Mas a Quiropraxia tem este papel.

O que é a Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma profissão de nível superior, reconhecida e incentivada pela organização mundial de saúde (OMS) que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios biomecânicos, ou seja, ossos, ligamentos, tendões, nervos, articulações e músculos; tendo um olhar extremamente refinado no que diz respeito à coluna vertebral, visto que é o grande pilar de sustentação do nosso corpo.
 
O tratamento quiroprático é composto por técnicas manuais, orientações de hábitos, técnicas posturais, e prescrições de exercícios específicos. Seu grande diferencial está no ajustamento articular, ou seja, manobras rápidas e precisas, que em alguns momentos podem vir acompanhado de estalidos, o qual restaurará a função da articulação e permitirá que seu corpo funcione harmonicamente, reduzindo o risco de desenvolver lesão. 
 

Problemas Tratados

A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos distúrbios, entre eles:

  • Sindrome do Tunel de Carpo
  • Hérnia de Disco
  • Fibromialgia
  • Dor de Cabeça (Cefaléia)
  • Dor no Pescoço (Cervicalgia)
  • Dor no Meio das Costas (Dorsalgia)
  • Lombalgia
  • Dor Ciática
  • Escoliose
  • Torcicolo
  • Lesão em Chicote
  • Bico-de-Papagaio (Osteófito)

Saiba Mais sobre problemas tratados

Um profissional talentoso

A Quiropraxia se torno a terceira carreira mais procurada na área de Saúde em países desenvolvidos, tendo comprovações científicas de sua eficácia pelos rápidos resultados que oferece. A graduação em nível superior com 4 à 5 anos de duração é reconhecida pelo MEC e segue os padrões internacionais para Educação e Segurança em Quiropraxia preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Conselho Internacional de Educação em Quiropraxia e pela Federação Mundial de Quiropraxia (WFC).

O Quiropraxista é também habilitado na sua formação acadêmica a avaliar, quando necessário, exames laboratóriais como: raio-x, ressonância magnética, eletroneuromiografia, ultrasom, escanometria óssea, entre outros. Estes exames podem ajudar a revelar patologias, documentar a história de saúde da coluna e orientar os médicos envolvidos na criação de um programa de cuidados baseado na condição original da coluna. Obtido o diagnóstico o Quiropraxista traça o plano de tratamento mais apropriado para cada condição.

Método Mais Coluna

A Mais Coluna tem um método exclusivo de tratamento, focado na rápida melhora de dores e distúrbios. Criado pelo fundador Dr. David Porto, buscamos sempre o melhor para nossos pacientes.

Saiba Mais sobre o método Mais Coluna