Método Mais Coluna de Quiropraxia

Quanto mais "Complexos de SubluxaçãoVertebral“ acumulamos no decorrer da vida, mais rápido a coluna vertebral envelhece, trazendo consequências precoces de dor e limitação de movimento. A Quiropraxia visa lidar com essas subluxações através de manipulações, de uma reeducação postural e da prescrição de exercícios.

As causas do Complexo de Subluxação Vertebral

Com mais de 5 anos de mercado, a clínica Mais Coluna de Quiropraxia propõe um tratamento diferenciado e conta com uma metodologia exclusiva, que hoje beneficia mensalmente 50.000 vidas em todo o Brasil através de atendimentos clínicos e corporativos.

O método de tratamento MAIS COLUNA, desenvolvido pelo Quiropraxista David Porto, é baseado em 5 etapas:

1a Consulta: Avaliação Quiroprátia e Ajuste Reativo

Ao chegar à recepção, você receberá um termo de consentimento e um questionário de saúde. Após o preenchimento destes documentos, o quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA irá convidá-lo(a) para que se dirija a sala de avaliação. Neste Momento, o quiropraxista registrará todas as suas queixas e realizará alguns testes ortopédicos a fim de diagnosticar o seu tipo de lesão. Em seguida você receberá um primeiro procedimento quiroprático com o objetivo de já aliviar o seu desconforto e compreender o quanto o seu corpo é receptivo à Quiropraxia.

 

Retorno: Apresentação do Plano Terapêutico

Após uma média de 5 dias após a 1ª consulta, o quiropraxista irá examiná-lo(a) novamente para saber qual o seu nível de receptividade ao procedimento Quiroprático e, com isso, definir exatamente a estratégia do seu tratamento em relação às técnicas terapêuticas ideais, a frequência das sessões e o número de sessões necessárias para a conclusão do tratamento. Esta etapa é fundamental pois a quantidade de sessões varia de acordo com o tipo de lesão do paciente e a sua capacidade de reagir ao procedimento quiroprático.

 

Fase Aguda/Inflamatória

Neste momento, você ainda possui sinais inflamatórios no corpo e uma quantidade significativa de “complexos de subuluxação vertebral” que comprometem o funcionamento das suas articulações, músculos e nervos. Para que estas alterações sejam corrigidas, o quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA irá realizar procedimentos específicos de desbloqueio dos complexos de subluxação para que os processos inflamatórios reduzam. Esta fase do tratamento pode variar de acordo com o tipo de lesão, necessitando de 2 a 8 sessões. 

 

Fase de Estabilização

É muito provável que neste momento os processos inflamatórios já tenham reduzido e grande parte dos “complexos de subluxação vertebral” tenham sido corrigidos. Sua mecânica já estará mais solta e agora é o momento de estabilizar as articulações  e os músculos a fim de prevenir que os processos inflamatórios retornem. O processo de estabilização ocorre através de exercícios específicos integrados às técnicas de manipulação quiroprática para dar uma nova memória postural ao seu corpo. Esta fase do tratamento pode variar de 3 a 5 sessões.

 

Fase de Manutenção

Agora a sua coluna está em perfeito estado de funcionamento. Musculaturas equilibradas, articulações soltas, e a condução elétrica do seu sistema nervoso fluindo livremente. No entanto, é muito importante adotar iniciativas que previnam o acúmulo de subluxação vertebral. Seguir os exercícios e recomendações posturais do Quiropraxista são importantes, mas também se faz necessário que mensalmente ou bimestralmente uma nova limpeza seja realizada a fim de não deixar que estes complexos de subluxação vertebral voltem a se acumular.