Artigos

Falando sobre a Quiropraxia

O Quiropraxista David Porto, fundador da clínica Mais Coluna, apareceu no programa Saúde & Bem Estar da MegaTV aonde explicou com um pouco mais de detalhes o que é exatamente a Quiropraxia e quais seus benefícios. Assista o vídeo e confira alguns dos ajustes utilizados durante uma sessão e tire alguma das suas dúvidas sobre o que realmente é esse tratamento!

Quiropraxia para Atletas

Atletas têm que treinar muito para alcançarem o topo. São horas e horas de suor diário, para no final apostar no tudo ou nada em um instante. Por isso é muito importante cuidar do corpo. A Quiropraxia pode ajudar muito nesse sentido, evitando dores, luxações, e orientando os atletas sobre que tipos de esforços podem afetar negativamente a coluna.

O Quiropraxista David Porto, fundador da Clínica MAIS COLUNA, atendeu há algum tempo ao ginasta artístico Arthur Nory, que se tornou medalista olímpico ao ficar no terceiro lugar na modalidade de solo. 

Um pouco sobre Quiropraxia

Este post vem recheado de muito conhecimento e informações bacanas. É certo que nossas postagens sempre foram de dúvidas, dicas, e problemas relacionados à Quiropraxia. Pois bem, mas e o conceito da profissão? A origem? Vocês conhecem? Se não, vamos juntos conferir esse amplo mar de benefícios que a Quiropraxia pode oferecer. E se já conhece, confira também pois o conteúdo está imperdível!
 
O Quiropraxista David Porto, fundador da Clínica Mais Coluna

Quiropraxia para Atores

A Quiropraxia é extremamente benéfica para artistas, sejam eles atores, bailarinos ou artistas circenses. Como o corpo é sua principal ferramenta de trabalho, as exigências do cotidiano acabam se acumulando, e esforço que prejudique a postura acaba sendo danosa.

Com isso em mente que o Dr. Lucas Lopes, Quiropraxista da Mais Coluna, atendeu a atriz Adriana Alves Anquier na Unidade Vila Olímpia. Prestes a estrear uma peça entitulada "Vida Útil", passou por uma sessão para realizar ajustes e encarar melhor o papel.

Quiropraxia e Esportes

Os atletas são pessoas que treinam seus corpos ao máximo para poderem ultrapassar seus limites. E, durante a prática de esportes, infelizmente acidentes podem acontecer. Nestes casos, geralmente as lesões são consequência de métodos de treinamento não adequados, movimentos repetitivos ou excesso de esforço. A fragilidade dos músculos, tendões e ligamentos também podem resultar em lesões graves, bem como os movimentos repetitivos.

Por isso, a quiropraxia é ótima não só para a manutenção da saúde da coluna como também para a correção de desordens que eventualmente ocorrem durante a prática de esportes. Com isso em mente os jogadores Walter e Felipe Augusto do Cortinthians passaram por sessões de Quiropraxia com o Quiropraxista Murilo Franco da Clínica Mais Coluna. 

Confira também como é o ajuste quiroprático neste rápido vídeo:

Quiropraxia e Qualidade de Vida

A quiropraxia é uma parte de toda uma série de ações benéficas à saúde. Ou seja, dentro de um grande grupo de sáude, a coluna vertebral é apenas um dos elementos para se levar uma boa qualidade de vida. 

O Quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna e da Vital Work, empresa de qualidade de vida, participou do programa Gente que Fala, em uma mesa recheada de especialistas, aonde os participantes discutem temas voltados à saúde, à ética e como ambas são importantes para a qualidade de vida das pessoas, tanto no trabalho como no próprio âmbito pessoal.

 

Quiropraxia e Soluções Terapêuticas Corporativas

Empresário alcança o sucesso oferecendo ações de bem-estar e qualidade de vida para empresas.

Reportagem da revista Meu Próprio Negócio, nº 121.

A história de sucesso de David Porto começou quando ele encontrou em uma revista uma matéria que tratava de boas empresas para se trabalhar. Lendo a reportagem, Porto identificou que o ramo de qualidade de vida no trabalho estava crescendo em importância no mudo corporativo e identificou que oferecer serviços nessa área se tornava promissor.

Formado em quiropraxia – profissão na área da saúde especializada em biomecânica e coluna vertebral -, o empresário resolveu apostar em uma iniciativa diferente e abriu, em 2005, a Vital Work. “A ideia era inovar algo que já era novo. Decidi inserir a quiropraxia, ainda pouco conhecida no Brasil, e aplica-la em um segmento restrito e muito carente: a coluna vertebral do trabalhador.”

Como no início a técnica era pouco difundida e isso dificultava a captação de novos clientes, a Vital Work agregou outras novidades de saúde e bem-estar para o trabalhador, como massagem, acupuntura, ginástica laboral e ioga.

Conforme foi adquirindo experiência, o empresário sentiu a necessidade de inovar agregando indicadores de gestão de qualidade de vida no trabalho a todos os serviços terapêuticos. “Esse programa visa avaliar o quadro de saúde do funcionário e, por meio dessa análise, prevenir e tratar as doenças do trabalhador, mantendo-o em boas condições de saúde física e mental para exercer sua atividade na organização. Essa iniciativa atraiu ainda mais os olhos dos clientes, que começaram a deixar seus antigos fornecedores, até mesmo os com serviços de qualidade – mas restritos aos tratamentos tradicionais -, e passaram a aderir aos nossos serviços.”

Nos primeiros anos, a Vital Work atendeu somente à demanda corporativa. Porém, conforme foi se posicionando no mercado, Porto foi percebendo que muitos pacientes de unidades corporativas queriam indicar familiares e amigos para serem atendidos em um espaço desvinculado à empresa contratante. Surgiu então a necessidade de investir em uma nova estrutura para receber esses novos clientes. “Atualmente possímos duas grandes fretnes de atuação a Vital Work, com a qual oferecemos uma infinidade de ações de bem-estar dentro do ambiente empresarial, e a Clínica de Quiropraxia David Porto, com espaço próprio, oferecendo serviços que tratam e previnem desordens da coluna vertebral, especialmente por meio da quiropraxia.”

Porto explica que o foco é oferecer ações que não se limitam apenas a soluções terapêuticas, mas também que contribuam na redução de custos de saúde da empresa. “Oferecer uma boa terapia é fundamental na meta de reduzir os gastos empresariais com a saúde de seus funcionários. Afinal, colaborador saudável usa menos o plano de saúde, o que evita o encarecimento nos momentos de reajuste. Sem contar que o funcionário sem dor falta menos no trabalho e não prejudica o ritmo produtivo da empresa”, assegura Porto.

Explicando a Quiropraxia

As técnicas de Quiropraxia ainda são motivo de apreensão para muitos brasileiros que ainda não conhecem bem essa terapia. Quiropraxia é curso? É especialização?

De maneira bem didática, o Quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna explica essa e outras questões na sua volta ao Programa Cinco Minutos. Aproveite para saber mais sobre o tratamento através da Quiropraxia.

 

Quiropraxia e a Moda

Você sabia que o penteado pode afetar sua coluna? E que bolsas, salto alto, também podem influenciar negativamente na sua postura, e consequentemente, podem causar dores e problemas mais sérios no futuro?

O quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna foi ao programa Mulher de A a Z, falar um poucoo mais sobre os impactos da moda na saúde da coluna e dá algumas dicas sobre como melhor conseguir adequar estilo e saúde.

 

A Coluna e as Atividades Domésticas

O Quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna foi até o programa Mulher de A a Z e explicou como as atividades domésticas podem acabar afetando negativamente na saúde da coluna. Varrer, lavar roupa, assim como diversas outras tarefas do dia-a-dia, apesar de parecerem mundanas, a repetição pode trazer malefícios no longo termo.

Como se já não bastasse ter que cuidar da casa, não é necessário ficar com dor nas costas. Confira o vídeo para ver quais são os danos inesperados que podem ocorrer ao fazer esforços errados nas atividades domésticas e descubra dicas para melhorar sua postura. Sua coluna agradece.

 

Falando sobre Quiropraxia

Quem ainda não sabe alguma coisa sobre quiropraxia? Mais uma vez o Quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna foi ao programa Gente que Fala da TV Êxito falar sobre o que é a quiropraxia e qualidade de vida, com um foco relevante à coluna vertebral. O objetivo aqui é a saúde da coluna, e ele também explica os 5 fatores da coluna que causam os complexos de subluxação vertebral, como no Método Mais Coluna.

Quer saber mais alguma curiosidade ou tem dúvidas sobre alguma doença da coluna? Veja o vídeo abaixo, e descubra, por exemplo, os perigos dos aparelhos eletrônicos para a postura se mal utilizados.

A Quiropraxia no Brasil

 “Quiropraxia é massagem?”, “ Quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia?”, são perguntas mais comuns do que se imagina. Ainda, no Brasil, a quiropraxia não é muito conhecida pela população, fato que trás consigo algumas ideias erradas. As pessoas também não sabem como é feito o tratamento e quais são os males que a quiropraxia trata, nem quão rápido podem ser os resultados.

O quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna já participou de diversos programas de televisão falando sobre quiropraxia, como é a formação do quiropraxista e como não é preciso ter medo dos barulhos dos estalos. Veja a participação dele no programa Cinco Minutos da TV Mundi!

 

A Hérnia de Disco e o Tratamento Quiroprático

A nova unidade da Clínica Mais Coluna de Quiropraxia já apareceu na TV! A unidade Vila Olímpia foi local de uma entrevista da Clínica Mais Coluna para o programa Viver é melhor da Boa vontade TV.

 Nela o quiropraxista David Porto explica como funciona o tratamento de quiropraxia e como ele pode ajudar as pessoas a alcançar uma melhor qualidade de vida.

Veja em mais detalhes como é feito o atendimento em quiropraxia e como ela pode ajudar no tratamento de hérnia de disco.

A Hérnia de disco pode ser tratada com cirurgia. Mas antes de se fazer tratamentos mais invasivos é sempre recomendável outras opções, sendo a quiropraxia uma ótima alternativa.

A Saúde da Coluna no Dia-a-Dia

As ações tomadas no cotidiano são extremamente influenciais na saúde da coluna, desde a postura corporal até a própria alimentação. Por isso sempre é importante não só prestar atenção na hora de se sentar, mas também quando se estiver fazendo qualquer atividade repetitiva que demande esforços da coluna, seja ao carregar peso, na frente do computador, na hora de lavar a louça ou quando se estiver fazendo a limpeza de casa. 

Também no momento da alimentação é importante não se esquecer de ingerir os nutrientes necessários para se levar uma vida saudável e manter a estrutura óssea forte, afinal uma das causas da osteoporose é a má alimentação. Por isso é sempre importante em caso de dúvidas sobre o que comer consultar um nutricionista.

O Quiropraxista David Porto da Clínica Mais Coluna foi no programa A Tarde é Show e passou algumas dicas de como realizar algumas das tarefas do dia-a-dia. Confira a seguir.

 

 A coluna está sempre sujeita a inúmeros esforços e, por sustentar nosso corpo, deve sempre ser muito bem cuidada. Seguir estas dicas simples podem ajudar a melhorar a qualidade de vida.

O que é quiropraxia e suas curiosidades

A Quiropraxia surgiu em 1895 nos EUA e desde então tem crescido continuamente. Hoje é uma profissão de nível superior reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

O tratamento quiroprático é feito através de técnicas manuais e orientações específicas para que o paciente observe melhoras em seus distúrbios biomecânicos. O Quiropraxista também faz diversas recomendações de modo a orientar os pacientes sobre como não forçar erroneamente a coluna. Este tema é extremamente relevante: estima-se que nos Estados Unidos 9 em 10 adultos sofrerão com dor na coluna em algum ponto de sua vida.

Em uma de suas aparições na mídia, o quiropraxista David Porto participou do programa Sala Ultra da TV Gazeta e falou um pouco mais sobre o tema e dá dicas de como evitar erros na postura. Neste programa ele discute os impactos das ações do cotidiano na coluna vertebral.

Diversos fatores podem afetar a postura, até mesmo o penteado. Por isso fique sempre atento!

Com R$ 5 mil, empresário abre serviço de massagem e já fatura R$ 1,5 milhão

A preocupação das grandes empresas com o bem-estar e a qualidade de vida para seus funcionários tem aberto nichos no mercado para empreendedores. Atentos à oportunidade, muitos já lucram oferecendo serviços de ginástica laboral, massagens, quiropraxia – terapia para tratamento de problemas na coluna e articulações – e delivery de frutas nos escritórios.

É o caso do empresário David de Mário Porto, 29, sócio da Vital Work, empresa especializada em terapias de bem-estar. Há sete anos, ele começou seu negócio investindo R$ 5.000. Hoje, a empresa registra faturamento anual de R$ 1,5 milhão.

“Eu e meu sócio adaptamos um escritório no andar de cima de um ateliê de costura. Tínhamos apenas um computador para cada um e um telefone. Os serviços eram prestados diretamente nas empresas”, afirma.

David Porto fala dos "estralos" da Quiropraxia

Profissional da quiropraxia, David Porto comenta sua trajetória e sinaliza dicas para evitar problemas com a coluna.

Por muito tempo a quiropraxia passou por preconceitos profundos tanto da sociedade quanto de profissionais da área médica. Com a busca crescente ao conceito de qualidade de vida, a especialidade ganhou forças e conquista novos adeptos.

Após uma sessão, feita com um profissional da área, muitos preconceitos podem ser quebrados, sendo possível ter um outro olhar para o assunto. Profissional da quiropraxia, David Porto comenta sua trajetória e sinaliza dicas para evitar problemas com a coluna.

Bailarino Sebastian, ex-garoto-propaganda da C&A, vira fã da Quiropraxia

Garoto-propaganda não quer correr risco de ter lesões em seu corpo. A quiropraxia, um massagem que trabalha as articulações e é indicada para quem sente dores lombares, no pescoço e hérnias de disco, entre outros problemas, ganhou um novo fã e adepto: o bailarino Sebastião Aparecido Fonseca, o Sebastian, famoso por 20 anos como garoto-propaganda da grife C&A.

Ele realiza sessões de quiropraxia para manter a saúde e disposição para realizar o seu trabalho e proporcionar aos alunos carentes as melhores técnicas de dança. Com vasta experiência neste segmento, Sebastian sabe da importância de manter a forma e a saúde do corpo.

"O bailarino precisa entender que ele não entende de biomecânica. Nós precisamos da ajuda de um especialista para nos orientar sobre o que é certo e errado, as posturas que prejudicam nosso trabalho", explicou Sebastian durante uma sessão de quiropraxia.

Quiropraxia evita problemas na coluna

A coluna é uma parte do corpo que pouco demonstra que está sendo sobrecarregada. Por esse motivo durante a rotina as pessoas esquecem que devem tomar cuidado com algumas posturas que podem acarretar em prejuízo futuros.

“A maneira como você se comporta quando jovem, sempre reflete no futuro. E umas das primeiras partes do corpo que apresentam os sintomas da má postura é a coluna”, afirma o quiropraxista, David Porto.

Existe uma série de posturas preventivas que podem evitar essas doenças de coluna. Em casa, por exemplo, evite dormir de bruços, usar um colchão muito mole, sempre agachar e manter a coluna ereta para pegar objetos.

Cuidando da Coluna

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes não nos damos conta de como os nossos hábitos podem ser prejudicais para a nossa saúde. De uma maneira ou de outra, o comportamento de hoje se refletirá na nossa saúde de amanhã.

Entre esses comportamentos que são os vilões do nosso bem estar, a má postura é uma das mais importantes. Afinal, a coluna é uma parte do corpo que pouco demonstra que está sendo sobrecarregada.

Porém, para nos ajudar a ter uma coluna mais saudável, por muitos e muitos anos, existem algumas posturas preventivas que podem evitar algumas doenças. No trabalho, por exemplo, você deve utilizar cadeiras que não se reclinam para trás e deve sempre apoiar os braços na cadeira. Mantenha sempre os pés no chão e utilize as duas alças para carregar a mochila.

Cerca de 30% dos brasileiros são afetados pela Síndrome da Pressa

Você vive de olho no relógio? Está sempre reclamando que não tem tempo pra nada? Quase tem um chilique se tem que esperar 10 minutos pelo almoço? Tem vontade de atropelar alguém que anda em um passo mais lento que o seu? Com certeza, uma maioria esmagadora de pessoas responderia "sim" a todas essas perguntas.
 

Combatendo o estresse através da Acupuntura

Como pode uma agulha colocada em uma área qualquer do corpo levar à redução do estresse, um problema inicialmente emocional? "É que cada ponto utilizado na acupuntura corresponde a uma região específica do cérebro", explica a acupunturista, Marli Porto.

Prestes a Explodir

O estresse no trabalho gera perdas de até R$ 130 bilhões por ano para as empresas brasileiras. Conheça histórias de executivos que mudaram seu estilo de vida após ter problemas de saúde.

Quiropraxia, uma nova Abordagem em Saúde Corporativa

Profissão reconhecida e incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Quiropraxia se dedica em avaliar as estruturas do corpo humano responsáveis pela realização do movimento, em especial as relações da coluna vertebral com o meio em que vivemos.

Seu espaço de atendimento por apenas R$ 10,00 a hora

O mercado de saúde e bem-estar vem crescendo de forma exponencial nesta ultima década, no entanto, para os profissionais da área da saúde que sonham em ter um espaço próprio para atender seus pacientes, encontram certas dificuldades que muitas vezes, inviabilizam a realização deste sonho. Pensando nesta realidade, a Vital Work desenvolveu um modelo inédito de negócios para o ramo de clínicas e espaços de bem-estar. Confira!

Soluções Terapêuticas que Reduzem Custos

Soluções como massoterapia, acupuntura, quiropraxia e yoga, podem ser fundamentais para o sucesso dos programas de qualidade de vida no trabalho, reduzindo custos com previdência (FAT), com planos de saúde (Sinistralidade) e com absenteísmo; além de favorecer um ambiente de trabalho mais agradável, cercado de profissionais reconhecidos e motivados.

Vital Work aposta na Yoga do Riso para reduzir os níveis de estresse no trabalho dos brasileiros

Rir é o melhor remédio. Esta é a filosofia do médico indiano Madan Kataria que, depois de realizar uma série de pesquisas sobre o assunto, fundou, em 1995, o Clube do Riso, em Nova Délhi. "A entidade nasceu ocasionalmente. Fui a um parque e comecei com um pequeno grupo. Encontrávamos-nos para rir. Com o tempo, o nosso repertório de piadas e gracinhas acabou. Então começamos a introduzir exercícios de Yoga para induzir ao riso.